postado em 24/11/2012 20:42
O acidente envolveu três carros, na altura da 409, no fim da tarde deste sábado (24/11). Segundo testemunhas, o homem que se identificou aos policiais como desembargador estava visivelmente embriagado.
Mas por causa do cargo que exerce, não pode ser encaminhado à delegacia, pois seria necessária uma ordem de prisão escrita por um juiz.
O desembargador dirigia um Fiat 500 azul na Via L2 quando acertou pela primeira vez um Peugeot 207 cinza escuro. A motorista que conduzia o carro freou, mas o Fiat 500 continuou acelerando e bateu no carro novamente.
Isso se repetiu por mais três vezes, até que o Peugeot colidiu com um carro que estava parado no sinal que ficava a 100 metros da primeira batida.
Os envolvidos no acidente contaram que o desembargador estava tão alterado que não conseguiu sair do carro e teve de ser retirado pelas testemunhas.
Ainda de acordo com quem presenciou a cena, ele admitiu que tinha bebido um pouco. A mulher do desembargador foi buscá-lo. O juiz também não fez o teste do bafômetro.
Um funcionário dele foi encaminhado ao local para resolver a remoção dos carros e acionamento do seguro.
Duas pistas da L2 foram interditadas por conta do acidente e três carros foram envolvidos na batida. O caso foi encaminhado para a 1° DP (Asa Sul).