Cidades

Parque onde ocorreu acidente funciona sem autorização, sob liminar

postado em 26/11/2012 10:39


O Parque Nicolândia, onde ocorreu acidente que deixou uma criança ferida neste domingo (26/11), não tem autorização da Administração Regional de Brasília para funcionar. O estabelecimento está operando sob mandado de segurança da 7; Vara da Fazenda Pública.

[SAIBAMAIS]O Parque foi interditado no último 15/3, pela Agência de Fiscalização do DF (Agefis), por exercer "atividade de Parque de Diversões, considerada atividade de risco". No entanto, o estabelecimento alegou que teve licença para funcionamento por 35 anos, e desde 30/6/2010, o governo não definiu processo licitatório ou emissão de alvará de funcionamento.

O acidente ocorreu durante a noite, quando uma garota brincava no brinquedo "Rock and Roll" e foi arremessada. Ela foi encaminhada para o hospital pelos bombeiros. A garota teve um corte profundo na cabeça. Segundo informações da Defesa Civil, o brinquedo nunca havia sido vistoriado.



O Parque de Diversões atualmente deve pelo menos R$ 4,1 mil em Taxas de Fiscalização de Estabelecimento e R$ 6,6 mil em Taxas de Fiscalização, Instalação e Funcionamento, segundo o portal da Agefis.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação