postado em 26/11/2012 16:53
Entre a última sexta-feira (23/11) e esta segunda-feira (26/11), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) flagrou 61 condutores sob o efeito de álcool. Desse total, 15 motoristas não providenciaram outra pessoa habilitado para conduzir o carro e tiveram os veículos apreendidos.As operações realizadas pelo Detran e pela Polícia Militar são intensificadas nos finais de semana e feriados. A multa para quem dirige embriagado é gravíssima, e pode chegar a R$ 900 mais sete pontos na carteira.
Se o motorista não localizar outro condutor habilitado para seguir com o veículo, o carro vai para o depósito do Detran, e o responsável terá de pagar multa, diária no depósito, vistoria, guincho e assinar a abertura de um processo que, em alguns casos, pode iretirar a habilitação do condutor.
Além de dirigir sob efeito de álcool, infrações como conduzir o veículo sem o licenciamento, sem o documento de porte obrigatório e sem possuir a CNH ou permissão também foram flagradas, totalizando 282 veículos apreendidos, sendo 49 motocicletas.