Cidades

Mídias piratas, alimentos e produtos sem notas fiscais são apreendidos

postado em 27/11/2012 10:49
Mais de 500 produtos irregulares foram apreendidos em Taguatinga e no centro de Brasília por não apresentarem notas fiscais. Mais da metade dos objetos flagrados eram mídias piratas. Também foram recolhidos 300Kg de frutas, 10Kg de doces, 18 guarda-chuvas, 7kg de frango, além de três carrinhos de ferro e 59 relógios. A operação da Secretaria de Ordem Pública e Social (Seops) foi feita nessa segunda-feira (26/11).

Os CDs e DVDs estavam na avenida Hélio Prates, próximo ao Taguacenter. O homem que estava com o material conseguiu fugir.



Na Rodoviária do Plano Piloto, os agentes de fiscalização trabalharam das 7h às 21h e conseguiram apreender 25 latas de refrigerante, 5kg de balas e uma caixa de isopor com 52 pacotes de amendoim. No Setor Comercial Sul foram apreendidos 38 vasilhas com comidas para a venda.

A ação contou com o apoio de servidores da Agência de Fiscalização (Agefis) e da Polícia Militar (PM). Todos os produtos foram levados para o depósito da Agefis. As mídias piratas serão destruídas e os produtos não perecíveis podem ser devolvidos caso os comerciantes apresentem nota fiscal e paguem uma multa. Os alimentos devem ser doados para instituições de caridade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação