Luiz Calcagno
postado em 27/11/2012 14:39
De acordo com o chefe da 3; Delegacia de Polícia, no Cruzeiro, Mário Henrique Jorge, os suspeitos Arthur Tenório dos Santos, 29 anos, e Vicente de Paula Silva Rodrigues, 36, foram presos em flagrante enquanto traficavam haxixe.
A equipe de investigação chegou até a dupla por meio de denúncias anônimas. Mário Henrique disse que eles estavam incomodando a população. A polícia filmou os dois em ação e apreendeu pequenas quantidades de haxixe, uma balança de precisão e cerca de R$ 600 em espécie na residência dos acusados.
Arthur era conhecido, segundo a polícia, como Barão do Êxtase. Em conversa com a reportagem, ele assumiu que pratica comércio ilegal de entorpecentes, mas disse que o flagrante da 3; DP "não procede". Segundo ele, os agentes o pegaram com material para consumo próprio. Ele disse ainda que comercializou 111 comprimidos de êxtase, chegou a movimentar mais de R$ 60 mil e não foi pego.
Mário Henrique Jorge disse, em resposta, que a Polícia Civil trabalha com provas técnicas e que também investiga o comércio do material sintético. Na última sexta-feira (23/11), agentes da delegacia também prenderam, sob a acusação de tráfico, o pintor Sérgio Nunes dos Santos, 56 anos, conhecido como Carioca. Na casa do suspeito policiais apreenderam porções de maconha e cocaína.