Cidades

Gibi para combater preconceito contra soropositivos será lançado no DF

postado em 27/11/2012 16:35
A revista em quadrinhos intitulada Amiguinhos da Vida será lançada na escola modelo Centro de Educação Infantil 02, em Brazlândia, na manhã de próxima quinta-feira (29/11).

O gibi será usado para combater a discriminação e o preconceito contra crianças e adolescentes soropositivos em três regionais da Secretaria da Educação: Núcleo Bandeirante, Plano Piloto e Taguatinga.

Segundo dados da Associação Amigos da Vida, há 280 crianças soropositivas na capital federal com registro no Sistema Público de Saúde, que adquiriram a doença por meio de transmissão vertical, ou seja, durante a gestação da mãe.

Na história de Maurício de Sousa, Igor e Vitória, personagens da Turma da Mônica, são crianças saudáveis que levam uma vida normal, porém são portadoras do vírus HIV. Durante uma brincadeira, Igor se machuca em uma queda.

De acordo com a Secretaria da Criança , a partir desse acidente, o gibi trabalha o problema do preconceito e da discriminação, e mostra que as crianças soropositivas podem brincar tranquilamente com crianças não infectadas sem riscos.



O projeto é resultado de parceria da Secretaria da Criança com a Organização Não Governamental (ONG) Associação dos Amigos da Vida e a Embaixada da Austrália.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação