Parte do teto de uma recepção do complexo Brasil 21 desabou por volta de 9h desta quinta-feira (29/11). Uma funcionária estava no local. Socorristas do Corpo de Bombeiros atenderam a recepcionista Rosiane Araújo dos Santos, 25 anos, que sofreu escoriações nas costas. Ela foi levada ao Hospital de Base, mas já foi liberada e está em casa.
Um teto de gesso da recepção da entrada social do primeiro subsolo do bloco C caiu sobre a funcionária. De acordo com o gerente predial do Brasil 21, Aryon Castelo Branco, a área que ruiu foi isolada pela Defesa Civil e a administração do prédio entrará em contato com a administração de Brasília para reformar o local e corrigir possíveis falhas.
Investigações
Pela manhã, foram deslocadas sete viaturas de bombeiros para o local, para evitar maiores desabamentos, possíveis incêndios e para socorrer as vítimas.
A Polícia Civil fez a perícia no local ainda pela manhã e já liberou a área. Segundo o subsecretário de operações da Defesa Civil, Sérgio Bezerra, o caso foi um fato atípico. "Não há risco para as demais estruturas e nem para a comunidade do prédio", tranquilizou.
O expediente funcionará normalmente no centro empresarial durante o dia.
A 5; Delegacia de Polícia está a cargo das investigações e deve catalogar os defeitos estruturais do local.
[VIDEO1]