A médica que negou socorro a uma mulher que deu à luz em banheiro do Hospital Regional de Ceilândia (HRC) responde a outros casos de omissão de socorro. A profissional foi indiciada por suspeita de homicídio culposo, em 2003, e lesão corporal, em 2006. Todos os casos ocorreram no HRC.
Na primeira situação, a suspeita teria realizado o parto de uma criança, que faleceu em seguida. As investigações buscam esclarecer se houve negligência ou irregularidade durante os procedimentos realizados para o nascimento do bebê. Em 2006, a médica esqueceu material cirúrgico dentro de uma paciente após uma cesariana.
Omissão
Na última segunda-feira (26/11), a polícia registrou mais uma ocorrência contra a médica. Dessa vez, ela teria se negado a prestar socorro a um paciente, alegando estar sozinha no plantão.
Ainda nesse ano, a funcionária não prestou auxílio para uma gestante, que teve o filho no banheiro do hospital. Segundo a denúncia, a médica puxou o cabelo e apertou o queixo da grávida para que ela parasse de incomodar enquanto sentia dores.
A suspeita deve prestar depoimento na 15; Delegacia de Polícia (Ceilândia) na próxima quinta-feira (6/12).
[VIDEO1]