Cidades

Dois homens são presos após forjarem sequestro de adolescente de 16 anos

postado em 03/12/2012 17:32

A Divisão de Repressão a Sequestros (DRS) apresentou, nesta segunda-feira (3/12), dois suspeitos de terem forjado o sequestro de uma adolescente de 16 anos na semana passada. Gerson Pereira Costa, de 23 anos e Marcos David Pitta, de 32 anos, foram presos na última sexta-feira (30/11) depois que a vítima assumiu a farsa.

Marcos David e Gerson

De acordo com o delegado Leandro Ritt, a menina combinou o sequestro com uma amiga, de 14 anos, e com Gerson Pereira, ex-namorado da colega. A intenção era extorquir R$ 8 mil da mãe da suposta vítima. Na segunda-feira (26/11), a adolescente foi levada à casa de Gerson, em Santa Maria. A mãe da garota registrou o desaparecimento na terça-feira (27/11) e na quarta (28/11) começou a receber ligações com ameaças.

[SAIBAMAIS]Marcos Pitta, colega de Gerson, era quem, segundo o delegado, fazia as ligações. De acordo com Ritt, o suspeito dizia ser do Primeiro Comando da Capital (PCC), uma organização criminosa que age a partir dos presídios de São Paulo. Segundo as investigações, ele ameaçava esquartejar a adolescente caso o pagamento não fosse feito.




A mulher, seguindo orientações da delegacia, chegou a fazer um empréstimo para pagar o resgate. Na madrugada de sexta-feira (30/11), os suspeitos decidiram deixar a garota na rodovia. Para não haver suspeita, os homens feriram e sujaram a adolescente.

Segundo a polícia, a menina pegou uma carona até a delegacia e manteve a versão do sequestro. Depois, ela resolveu confessar.

Gerson Costa e Marcos Pitta vão responder por extorsão e corrupção de menores, podendo pegar de um a 14 anos de prisão. As adolescentes serão julgadas por ato infracional análogo ao crime de extorsão.

Com informações do Aqui - DF

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação