Cidades

Iluminação de fim de ano já pode ser vista na Esplanada dos Ministérios

Isabela de Oliveira
postado em 08/12/2012 00:56


O Governo do Distrito Federal começou a preparar os 19 edifícios da Esplanada dos Ministérios para a comemoração de Natal e Ano Novo. A decoração completa ficará pronta até terça-feira (11/12). Até agora, quem passa pelo Eixo Monumental já pode ver cascatas de luz descendo dos prédios até um pinheiro iluminado. O Parque da Cidade e Torre de TV também serão ornamentados.

Os preparativos ficam por conta da Companhia Energética de Brasília, que deverá investir R$ 1,3 milhão em decoração. Todas as regiões administrativas receberão uma árvore de Natal luminosa.

O carioca Samuel Muniz levou a família para ver os preparativos. Ele chegou à Brasília há sete anos com a esposa Maristela, 34, e a filha Samara, 11. Pouco tempo depois, os gêmeos Davi e Lucas, 7 anos, nasceram. ;Com a morte do Niemeyer, poderiam ter exaltado mais um pouco as obras dele. Apesar disso, está bonito. Acredito que com a decoração completa, a Esplanada ficará mais bonita;, disse Samuel, que é militar.
Casal Maristela Muniz e Samuel com Carlos Roberto Carvalho e as crianças Davi, Lucas e Samara Muniz
Ele levou o amigo Carlos Roberto Carvalho, 39 anos, para conhecer os monumentos traçados por Niemeyer. ;É uma cidade muito linda e organizada. É muito jovem, e ainda tem muitos desafios pela frente, mas é realmente um local único;, disse Carlos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação