Cidades

Familiares e amigos lembram Maria Cláudia Del'Isola oito anos após morte

Parentes se reúnem em missa para recordar a jovem e reforçar mobilização contra a violência

postado em 10/12/2012 06:05
O padre Abdon Dias Guimarães celebrou a missa em ação de graças para cerca de 100 pessoas no Lago Sul

A dor da perda e a saudade de Maria Cláudia Del;Isola ; a estudante brutalmente assassinada dentro de casa, no Lago Sul, pelo caseiro e pela empregada, em 9 de dezembro de 2004 ; foram lembradas ontem, durante missa em ação de graças realizada na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Lago Sul. A celebração reuniu cerca de 100 pessoas, entre parentes, amigos próximos à família e apoiadores do movimento Maria Cláudia pela Paz, criado em 2005 com o intuito de prestar apoio a pessoas carentes e a parentes que tenham perdido entes queridos. Qualidades como compaixão e amor ao próximo, características de Maria Cláudia, foram as mais citadas ontem.

A capacidade de dar novo significado à tragédia que devastou a família de Maria Cláudia e causou comoção na cidade também faz com que os pais, amigos e parentes da jovem lutem por justiça e solidariedade. Como disse o padre Abdon Dias Guimarães na missa celebrada ontem, o movimento que leva o nome dela ;surgiu da dor, mas se consolidou na ajuda ao próximo;. ;O movimento não veio por acaso. Hoje, não devemos mais nos perguntar por que o fato ocorreu, mas para quê. A saudade machuca, mas revela que há algo bom dentro de nós;, comentou o padre ao Correio.

Parentes se reúnem em missa para recordar a jovem e reforçar mobilização contra a violência

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação