postado em 10/12/2012 09:59
O Comitês de Combate à Pirataria do Distrito Federal realizou nesse domingo a Operação Cidade Livre da Pirataria. Coordenada pela Secretaria de Ordem Pública e Social (Seops), a ação apreendeu cerca de 28 mil mídias falsificadas e prendeu 11 pessoas envolvidas nas vendas do material. A operação ocorreu em São Sebastião, Planaltina e Itapoã. A Seops ainda divulgou um vídeo com a apreensão de bebidas com venda proibida.
[VIDEO1]
Durante amanhã, as equipes começaram por são Sebastião, na Feira Permanente. No local foram apreendidos 10.387 CDs e DVDs piratas, oito caixas e quatro aparelhos de som. A Seops ainda recolheu 430 garrafas de bebidas destiladas. Oito pessoas foram presas em flagrante vendendo os materiais na feira. Todos foram encaminhados para a 30; Delegacia de Polícia (São Sebastião).
Na Feira dos Importados de Planaltina, foram presas outras três pessoas vendendo mídias piratas. Neste caso, os detidos estiveram na 16; Delegacia de Polícia (Planaltina). Com os presos, estavam 8.571 mídias. Perto da rodoviária, ainda em Planaltina, a operação conseguiu apreender mais 2.744 CDs e DVDs piratas.
Por fim, a ação conseguiu recolher no Paranoá 5.581 mídias falsificadas, na rua principal da região administrativa. Na rua central do Itapoã, ainda foram apreendidos 582 unidades do produto. Na região, ninguém foi preso.
Parte dos CDs e DVDs ficaram nas delegacias para realização da perícia. O restante seguiu para o Depósito da Agencia de Fiscalização (Agefis), à espera da ordem de destruição dos produtos apreendidos. A Polícia Militar também participou da operação.