Cidades

Falta de ar-condionado em shopping prejudica dia de clientes e lojistas

Adriana Bernardes
postado em 10/12/2012 18:03
A substituição do ar-condicionado do shopping Pátio Brasil provocou desconforto para clientes e lojistas na tarde desta segunda-feira (10/12). Algumas pessoas teriam se sentido mal por conta do calor intenso que também está provocando prejuízo para alguns comerciantes.

Vendedora de uma loja de chocolates, Iara Luana Santos relata que teve de recolher alguns produtos da vitrine, pois estavam derretendo. "Nossos termômetros estão marcando 30;C. A gente reclama e cada hora eles (administradores) dão uma nova previsão para o ar começar a funcionar", reclama.

Segundo funcionários com quem a reportagem conversou, o calor é pior nas áreas comuns do shopping. "Fui à praça de alimentação e nem consegui comer. Aqui na loja está um pouco melhor porque temos ar-condicionado próprio", conta Charles Barros, caixa de uma loja de roupas e acessórios.



O presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio do DF, Luiz Saraiva, disse que o problema teve início no sábado e, desde então, os trabalhadores estão sofrendo com a falta de refrigeração. "Teve gente que passou mal com o calor e teve de sair de cadeira de rodas. A administração do shopping já deu algumas previsões para o sistema (de ar-condicionado) voltar a funcionar e elas não se concretizam", afirma.

A assessoria de imprensa do shopping confirmou que o estabelecimento está sem o ar- condicionado desde sábado por motivo de troca do antigo por um modelo novo e mais potente. Informou ainda que às 18h a temperatura voltará ao normal. A assessoria está apurando se houve algum atendimento médico a clientes e lojistas em função do calor, mas adiantou que até o momento os brigadistas não haviam relatado nenhum caso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação