Cidades

Brasília lança logomarca de Olimpíadas Escolares Mundiais (Gymnasiade) 2013

Os jogos, realizados pela primeira vez em continente americano, vão receber mais de 2 mil atletas escolares de 45 países

postado em 10/12/2012 21:12
Os jogos, realizados pela primeira vez em continente americano, vão receber mais de 2 mil atletas escolares de 45 paísesBrasília apresentou, nesta segunda-feira (10), a logomarca das Olimpíadas Escolares Mundiais (Gymnasiade 2013) e os três candidatos a mascote dos jogos, que serão disputados pela primeira vez no continente americano. Maior evento mundial escolar, a Gymnasiade 2013 vai trazer a Brasília, entre novembro e dezembro de 2013, mais de 2 mil atletas de 45 países. Serão disputadas oito modalidades: atletismo, ginástica aeróbica, artística e rítmica, natação, judô, caratê e xadrez.

A logomarca escolhida é inspirada na Torre Digital. O monumento projetado por Oscar Niemeyer, conhecido como ;Flor do Cerrado;, tem 180m de altura e proporciona aos visitantes uma das mais belas vistas do Planalto Central.

Ema, Tamanduá-Mirim e Quati disputam a condição de mascote dos jogos escolares mundiais. A escolha do animal símbolo da competição será feita por alunos de 17 escolas da rede pública, distribuídas em 11 coordenações regionais de ensino. A votação começou hoje e prossegue até a próxima sexta-feira (15). A estimativa é que aproximadamente 23,6 mil alunos participem da eleição.

O secretário-geral da International School Federation (ISF), Jan Coolen, ressaltou a importância de Brasília ser escolhida como a primeira cidade das Américas a sediar a Gymnasiade. ;Jovens de todas as partes do mundo, de todas as culturas, estarão aqui. Tenho certeza de que Brasília baterá todos os recordes de participantes da história da Gymnasiade;, destacou Jan Coolen.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação