Cidades

Começa hoje a eleição da mais bela árvore de Natal do Distrito Federal

postado em 11/12/2012 06:20


Com a chegada do fim do ano, a cidade ganha uma decoração diferente e fica mais iluminada. Esse é o prenúncio da data cristã de maior importância: o nascimento de Jesus. Tradicionalmente, o período envolve encontros familiares, orações, ceias e troca de presentes, além de ser uma época em que a solidariedade fica à flor da pele. É também quando entram em cena as árvores de Natal. Elas encantam pela beleza e enchem os olhos de todos. A fim de estimular a imaginação, o Correio Braziliense lançou o Concurso Cultural Árvores de Natal. Por meio da internet, os leitores participaram, compartilhando fotografias. O prazo para o envio das imagens chegou ao fim no último domingo. Agora, está nas mãos dos internautas a escolha do retrato mais bonito.

Hoje, o jornal divulga as 25 fotografias selecionadas pela comissão julgadora do concurso. A partir de agora, os leitores poderão optar pelo registro que consideram mais bonito. As fotos podem ser conferidas no hotsite da iniciativa (www.correiobraziliense.com.br/arvoresdenatal) e a votação popular segue até o próximo domingo. O autor da imagem mais votada vai levar para casa um iPad 2, com uma assinatura digital anual do jornal. O segundo e o terceiro colocados também serão premiados, respectivamente, com um iPhone 4 e uma máquina fotográfica Cyber Shot Sony, de 14.1 megapixels. O resultado será divulgado em 19 de dezembro.



O critério para a escolha das 25 fotos foi a criatividade e a originalidade, o que, de fato, não faltou aos concorrentes. Das simples às mais robustas, todas elas têm o mesmo significado: o Natal. Enfeitadas com os adereços típicos, como guirlandas, luzes, bolas douradas, vermelhas, laços e objetos que mostram o estilo de cada um, as árvores simbolizam a fertilidade da natureza e estão presentes em todos os lugares. Nos shoppings, alcançam o teto, são o centro das atenções e encantam adultos e crianças. Dentro das casas, reafirmam a tradição e ganham um cantinho todo especial. Elas podem ser encontradas também nas ruas, colorindo as quadras comerciais e residenciais.

Prêmios


; 1; lugar ; iPad 2 e uma assinatura anual digital do jornal Correio Braziliense

; 2; lugar ; iPhone 4

; 3; lugar ; máquina fotográfica
Cyber Shot Sony 14.1 megapixels


Agenda

Votação popular pela internet:
de hoje a 16 de dezembro
Divulgação das três fotos mais votadas: 19 de dezembro

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação