Cidades

Aeroporto de Brasília receberá investimento de R$ 750 milhões até a Copa

postado em 11/12/2012 14:55
O investimento ampliará a capacidade do aeroporto, que hoje é o 3; mais movimentado do país, com fluxo de mais de 15 milhões de passageiros por ano. Na Copa do Mundo de 2014, o Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek, deve ter um fluxo de 20 milhões de passageiros. Os números foram antecipados pela assessoria do governo, que deve fazer divulgação detalhada do projeto nesta quinta-feira (12/12).

De acordo com o governador Agnelo Queiroz, que visitou os terminais nesta quarta-feira (11/12), a reforma e ampliação do aeroporto são estratégias para o desenvolvimento econômico de Brasília. Entre as melhorias previstas estão a construção de 15 novas posições de embarque, reformas nos terminais e nas pistas de decolagem, e ampliação do estacionamento para 3 mil vagas.



A intenção é transformar o Aeroporto de Brasília em um importante centro comercial da cidade, se consolidando como concentrador de voos nacional. O local terá ainda a maior sala VIP da América Latina, com diversos serviços para os passageiros.

Os investimento total será de R$ 2,85 bilhões e em 20 anos a previsão é de que a capacidade do aeroporto aumente para 41 milhões de passageiros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação