Cidades

Autoridades garantem que melhorias no aeroporto serão percebidas já em 2013

postado em 12/12/2012 06:20



O ministro-chefe da Secretaria da Aviação Civil, Wagner Bittencourt, e o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), visitaram, ontem, as obras de ampliação do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek. A previsão do governo federal é que o trabalho, iniciado no fim do mês passado, ganhe mais fôlego ainda no primeiro quadrimestre de 2013, mais especificamente entre março e abril. A expectativa é que, nesses meses, comecem a chegar as estruturas pré-moldadas que estão sendo montadas fora da área do terminal ; como os conectores (túneis que ligam o aeroporto às aeronaves).



Se o cronograma em andamento for cumprido, as primeiras melhorias já poderão ser sentidas durante a Copa das Confederações, na segunda quinzena de junho do próximo ano. Para a competição, que terá parte dos jogos na capital federal, estão previstas a ampliação do estacionamento (com mais 3 mil vagas) e a construção de uma sala VIP, além da instalação de novos sanitários e a melhoria na circulação interna. ;Vamos sentir a melhora já na Copa das Confederações. Com a conclusão da primeira etapa, a cidade estará preparada para receber a Copa do Mundo de maneira adequada e condizente com a capital do país;, destacou o governador.

Confira a reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação