A polícia prendeu, na madrugada desta quarta-feira (12/12), um homem suspeito de manter a mãe, uma aposentada de 70 anos, em cárcere privado na Quadra 402 da Asa Sul. Jovel Matias Sophia, 36 anos, também responderá por tentativa de estupro, por ter se insinuado sexualmente para a mãe, segundo a delegada-chefe adjunta da Delegacia Especial de Atendimento à mulher (Deam), Ângela Maria dos Santos.
De acordo com a ocorrência, policiais chegaram a casa do suspeito após denúncia de vizinhos. Ele teria privado a vítima se alimentar e utilizar o banheiro durante a tarde dessa terça-feira (11/12).
Em depoimento, o suspeito informou que faz uso de medicamento controlado. No entanto, a polícia não encontrou nenhum sinal de remédios na casa onde ele e a mãe moram. A vítima afirmou que não é a primeira vez que ele se insinua sexualmente para ela.
Jovel Matias é formado em Administração e Teologia. Ele já tem 18 passagens pela polícia por crimes de pequeno potencial ostensivo. À Justiça, ele responderá pelos crimes de cárcere privado, tentativa de estupro, lesão corporal e dano. Mais informações serão dadas em coletiva à imprensa nesta tarde.
Confira a reportagem da TV Brasília
[VIDEO1]