Cidades

Operação desativa casas de bingos eletrônicos instaladas pelo Entorno

postado em 12/12/2012 16:18

Policiais civis do DF e promotores do Ministério Público de Goiás realizam, na tarde desta quarta-feira (12/12), uma operação para desativar pelo menos 13 casas de bingos eletrônicos instaladas em regiões do Entorno. Um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal e a Força Nacional auxiliam nos trabalhos.

A principal suspeita é de que os donos de algumas casas sejam os mesmos já investigados e presos pela Polícia Civil do DF e pela Polícia Federal por exploração de bingos eletrônicos. Todo o material apreendido em Valparaíso será levado para o Ministério Público da cidade.


Os donos dos bingos seriam: Bruno Gleidson Barbosa, Raimundo Washington de Sousa Queiroga e Antônio José Sampaio Naziozeno, entre outros. Todos, segundo as investigações policiais, são vinculados ao contraventor Carlinhos Cachoeira. Não há informações, até o momento, se esses bingos têm alguma ligação ou pertencem a Cachoeira.

No início da tarde desta quarta, foi fechado um bingo em Valparaíso, na rua 21, na quadra 47, lote 4, casa 1. No local, cinco máquinas foram apreendidas e duas mulheres deixaram o local pouco antes de a polícia entrar. Ainda em Valparaíso, os policiais encontraram três casas que tinham os equipamentos eletrônicos. Em Planaltina foram encontradas 15 máquinas. Até o momento, nada foi apreendido em Águas Lindas.

A apuração da jogatina ocorrida nas regiões do Entorno teve início após a Operação Jackpot, deflagrada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Deco), em agosto.

O Ministério Público de Goiás recebeu o material apurado pela Deco, que identificou os pontos em funcionamento nas cidades goianas. Em alguns locais vistoriados, já não havia mais máquinas. Há suspeita de que os donos das casas tenham desativado o local antes da chegada da polícia.

Confira a reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Veja como foi a ação da polícia

[VIDEO2]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação