Cidades

Dupla é julgada por planejar o assassinato de três mulheres no Paranoá

postado em 13/12/2012 10:48
O Tribunal do Júri do Paranoá julga nesta sexta-feira (14/12) dois homens suspeitos de participarem ativamente dos assassinatos de três mulheres no Setor de Chácaras do Condomínio Del Lago. Daniel Raulino Vaz e Wellington Cosme Rodrigues de Moura responderão pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe e por homicídio qualificado por motivo fútil, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, a partir de 8h30.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), no dia 5 de julho de 2006 três adolescentes teriam oferecido uma carona para as vítimas a mando dos acusados, levando-as para o local do crime. Ao chegarem, eles atiraram na cabeça de duas das mulheres e a última foi ferida na perna e no antebraço, sendo agredida com objetos até morrer.



O MPDFT acredita que o crime foi motivado depois de um desentendimento entre Daniel e um homem, conhecido com Japão, que teria o ameaçado de morte. O réu, então, planejou a morte de parte do grupo rival. Uma das vítimas era namorada do ameaçador.

Os adolescentes responsáveis pela execução do crime também tinham desavenças as mulheres e com Japão, suspeito de matar o irmão de Wellington. O carro usado na ação dos menores pertencia a Daniel.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação