Cidades

Secretaria tenta derrubar liminar que impede processo licitatório de ônibus

postado em 13/12/2012 11:51
A Secretaria de Estado de Transporte do Distrito Federal promete resposta definitiva sobre a continuidade do processo de licitação do novo modelo do Sistema de Transporte Público Coletivo (STPC) ainda na tarde desta quinta-feira (13/12). A Viação Planalto (Viplan) entrou com uma liminar expedida no plantão judiciário pedindo a suspensão da abertura dos envelopes que contém informações sobre a disputa da renovação da frota de ônibus do DF.

O presidente da Comissão de Licitação, Galeno Furtado Monte, disse que a secretaria foi pega de surpresa. Segundo o secretário José Walter Vazquez Filho, a liminar da Viplan deve ser derrubada até o início da tarde. Caso não consiga, a decisão da Justiça será cumprida. "Não serão interesses econômicos que vão impedir que a secretaria consiga concluir um compromisso do governo", garantiu. Segundo Vazquez, a Viplan foi desabilitada por não ter apresentado documentos que comprovem a regularidade fiscal e trabalhista.

[SAIBAMAIS]O advogado da Viação, Gustavo Valadares, defendeu que a liminar foi elaborada pois a empresa não tomou conhecimento sobre as informações necessárias para entrar com recurso contestando a desabilitação.

Impasse
O processo licitatório se arrasta desde o começo do ano. Os 3 mil novos ônibus deveriam entrar em circulação em janeiro de 2013, mas o prazo não será cumprido por conta de diversas disputas judiciais que atrasam a renovação da frota.

Com informações de Ana Pompeu

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação