Foi lançada nesta quinta-feira (13/12) uma campanha contra exploração sexual que irá envolver principalmente os táxis em Brasília. A partir do ano que vem, adesivos e recibos emitidos por taxistas vão trazer a frase "Não desvie o olhar. Denuncie" para tentar combater a exploração sexual de crianças e adolescentes.
A expectativa é de que o material de divulgação da campanha seja usado em pelo menos metade da frota do DF, estimada em 5 mil táxis. Os veículos foram escolhidos por serem uma das melhores formas de se atingir os turistas, que são o público alvo da campanha. O projeto tem foco na Copa das Confederações e no mundial de 2014.
Campanha Internacional
Essas medidas são o início da campanha "Não desvie o olhar", coordenada pela união de organizações que trabalham pelo fim do turismo sexual, prostituição e tráfico de crianças. A ação vai englobar cerca de 20 países, de onde vem os principais turistas para o Brasil. No Brasil, haverá eventos de sensibilização, ações em redes sociais, mídia e sensibilização de profissionais do setor turístico.