A polícia investiga um homem de 35 anos suspeito de estuprar pelo menos quatro adolescentes em Sobradinho. Preso nessa quinta-feira (13/12) após ser denunciado pelo pai de uma das vítimas, o investigado afirma que as relações sexuais eram consentidas. Duas das meninas confirmam a versão. A outra dupla ainda não foi identificada. Segundo a Polícia Civil, ele mantinha um relacionamento amoroso com duas amigas, ambas de 13 anos.
Segundo o delegado da 13; Delegacia de Polícia Gilberto Barcelos, o homem conheceu uma das garotas na rodoviária de Sobradinho e começou a namorá-la. Depois de ser apresentado a uma amiga de escola da jovem, o rapaz começou o segundo relacionamento.
O pai de uma das garotas descobriu o caso ao ver um celular que a menina teria ganhado do suspeito na mochila escolar. No aparelho haviam fotos da filha nua.
Depois da denúncia, a polícia cumpriu o mandado de prisão preventiva do suspeito. O homem afirma, no entanto, que não sabe a idade das jovens. Segundo as vítimas, o rapaz manteve relações com uma terceira garota, conhecida delas. O investigado negou. No celular dele foram encontradas fotos de uma quarta jovem com aparência de menor de idade.
Até que sejam confirmados os outros estupros, ele responderá pelo crime cometido contra as amigas. Para cada crime o suspeito pode pegar de 8 a 15 aos de prisão.
Crime
Embora possa haver o consentimento das jovens, Barcelos explica que a relação sexual de uma pessoa maior de idade com pessoas com idade abaixo de 14 anos é enquadrada pelo Código Penal como estupro de vulnerável. De acordo com a lei, adolescentes nessa faixa etária não tem noção dos atos que cometem.
Confira a reportagem da TV Brasília
[VIDEO1]