postado em 14/12/2012 15:51
Uma placa com o nome do funcionário Wilson de Pádua Pires, 54 anos, foi colocada na frente do novo centro de operação da Companhia Energética de Brasília (CEB). A homenagem, que contou com a presença de familiares, é uma forma de lembrar do funcionário que morreu no início de novembro em uma explosão na subestação localizada no prédio do Ministério do Esporte, enquanto trabalhava.O novo centro foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (14/12). A empresa promete que irá ter mais eficiência no monitoramento e na solução de problemas do sistema. O governador Agnelo Queiroz também esteve no local.
O novo prédio irá abrigar duas unidades: o Centro de Operação do Sistema, que é responsável pelas subestações de grande porte e pelas linhas de transmissão, e o Centro de Operação de Distribuição, que cuida da distribuição, atendimento de demandas e serviços de plantão.
Os equipamentos também foram modernizados, otimizando o controle ao vivo da situação nas subestações. Foram investidos ao total R$ 5 milhões, e as obras duraram seis meses.