postado em 14/12/2012 19:53
Rhuan Gabriel Vieira dos Santos foi condenado nesta quinta-feira (13/12) a oito anos e nove meses de reclusão. Ele é acusado de tentar matar um jovem no Caje em 2011. O réu foi condenado por tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e praticado mediante recurso de dificultou a defesa da vítima.O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) conta que o réu, que está preso provisoriamente há quase um ano e três meses, foi beneficiado por um cálculo de tempo de pena de prisão que o acusado já cumpriu provisoriamente. Por isso, mesmo condenado, ele cumprirá a pena no regime semiaberto.
Ele poderá recorrer da sentença em liberdade. A denúncia conta que o crime ocorreu "mediante chutes, socos, choques elétricos, e asfixia". O Ministério Público entendeu que o crime foi cometido com recurso que dificultou a defesa do ofendido, pois ele teria sido atacado em desvantagem dentro de uma cela, sendo, ainda, amarrado e amordaçado.
Em juízo, Rhuan negou as acusações e afirmou que tudo foi uma brincadeira, sem maiores agressões e com o consentimento da vítima.
Os dois outros acusados recorreram da sentença, mas a 2; Turma Criminal do TJDFT negou o pedido. Em virtude do recurso, o processo foi desmembrado e ainda não foi definida data do julgamento desses réus.