Cidades

Para muitos brasilienses, profecia maia poder ser momento de transformação

postado em 20/12/2012 07:00

William Pereira acredita no poder sobrenatural e encara a data como um momento de transformações:

Mesmo que a profecia sobre o fim do mundo não se confirme, brasilienses se preparam para um período de transformações que se inicia amanhã. Se por um lado, muitos ignoram as previsões catastróficas, outros encaram a data como um momento de mudança espiritual. A teoria mexe com o imaginário de muita gente e, de brincadeira ou não, o assunto está em quase todas as rodas de conversa. Almoços entre amigos e familiares, festas e rituais farão parte da rotina de quem mora na capital para esperar o dia e a hora em que, segundo místicos, haverá um cataclismo.

Para alguns, amanhã será um dia de renovação. O agente de aeroporto William César Pereira, 32 anos, morador de Sobradinho, não acredita no fim do mundo nem em explosões e tempestades, mas encara a data como um momento especial. ;Haverá uma mudança espiritual no mundo. Será o começo de uma nova era;, diz. Adepto da wicca, crença pagã que prega a existência do poder sobrenatural como a magia, ele fará uma preparação. ;A nova era vai gerar uma energia muito forte. Vou aproveitar essa energia para fazer um ritual de renovação;, disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação