Publicidade

Estado de Minas

Assentamento de trabalhadores rurais ganha agilidade no Distrito Federal


postado em 21/12/2012 14:45

O Governo do Distrito Federal (GDF) e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) assinaram, nesta sexta-feira (21/12), acordo que vai tornar mais rápido o acesso dos trabalhadores rurais aos programas sociais e de assistência técnica.

Foi criado o Assentamento Oziel Alves III para beneficiar 168 famílias. Elas terão acesso ao crédito do Incra (Instituto de Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e ao programa Minha Casa, Minha Vida Rural.

Leia mais notícias de Cidades

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz disse que “o assentamento é a garantia do desenvolvimento da agricultura e das boas condições de vida do agricultor familiar. Estamos garantindo a regularização e garantindo politicas para que o agricultor possa se desenvolver”.

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, destacou que a parceria torna o processo de assentamento e de habitação mais rápido. “O GDF vai fazer o assentamento e nos faremos uma portaria de reconhecimento para que as famílias tenham acesso ao crédito e à política de habitação.”

Para o representante dos movimentos sociais, Francisco Lucena, “a assinatura [do acordo] garante, não apenas agilidade no processo de implantação dos assentamentos, mas também uma política para o atendimento de uma massa de trabalhadores que aguardava a decisão do governo.”

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade