Um homem foi preso no início da noite de quinta-feira (20/12) por falsificação de bebidas em Samambaia. Segundo a Polícia Civil, o suspeito, Pedro Henrique Félix Pereira, de 26 anos, estava sendo investigado há cerca de duas semanas. Os agentes receberam uma denúncia do crime que ocorria na QR 413. A polícia diz que o suspeito misturava bebidas mais caras com outras mais baratas. Foram apreendidos 58 garrafas de uísque, vodca, rum e outras bebidas destiladas.
Segundo o titular da Delegacia de Combate aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DCPIM), Luiz Henrique Sampaio, durante o período de investigações, o suspeito foi visto saindo de casa com sacos de lixo e caixas de papelão contendo garrafas com bebidas adulteradas. Ao ser abordado na noite de ontem, Pedro estava colocando as bebidas no porta-malas do carro. Ao perceber a aproximação dos agentes, ele tentou fugir, mas logo foi capturado.
Na Delegacia, Pedro Henrique confessou o crime e disse ser dono de todas as garrafas. Apesar de ter confessado, as investigações continuam, segundo Sampaio, há a possibilidade do irmão do suspeito estar envolvido no crime, pois no início do ano ele foi preso por cometer delito semelhante. A distribuidora de bebidas onde o suspeito comprava os destilados também está sendo investigada. Pedro Henrique está preso na Delegacia de Polícias Especializada (DPE).
Confira a reportagem da TV Brasília
[VIDEO1]