O Abraço de Luz, evento do GDF que ocorre na noite deste sábado (22/12), reúne quase 16 mil pessoas entre a Torre de TV e a Praça das Fontes. O público lota o espaço a céu aberto, decorado com um cenário iluminado.
Às 20h, começou o espetáculo Sobre Harmonia e Luz, do italiano Valério Festi, com 20 artistas brasileiros e italianos que realizam acrobacias áereas e aquáticas em interação com o público, além de objetos gigantes, como bonecas com três metros de altura.
O espetáculo foi embalado pelo som da Orquestra Sinfônica de Brasília, que se apresenta no palco lateral, sob a regência de Claudio Cohen. Os músicos tocaram os clássica A Valsa das Flores, de Tchaikovsky, a Quinta Sinfonia, de Beethoven, e Clair de Lune, de Claude Debussy. O espetáculo terminou às 21h com o coral acompanhando os músicos da Orquestra Sinfônica de Brasília na canção Jingle Bell Rock.
O governador Agnelo Queiroz também marca presença no evento e promete que os próximos natais serão maiores "em cores, luz e alegria". "A gente precisava de um natal de luzes, como ocorre nas maiores praças do mundo. Nosso povo merece porque gosta de arte", conclui.
O público aplaude muito. O cinegrafista Vítor Gomes, de 45, levou a esposa e a filha. "O espetáculo está lindo. Brasília precisa desse tipo de coisa", elogia e sugere presépios gigantes. A filha Nathália Vitória, 7, ficou encantada. "Nunca tinha visto nada assim na vida."