Cidades

Mesmo com aumento de doações, estoque de leite materno precisa de reforço

O número de colaboradores aumentou em relação a 2011, mas a quantidade ainda não é suficiente para suprir a demanda

postado em 25/12/2012 16:01
O número de colaboradores aumentou em relação a 2011, mas a quantidade ainda não é suficiente para suprir a demandaDe acordo com dados da coordenação de Aleitamento Materno e Bancos de Leite da Secretaria de Saúde, a quantidade de doações de leite materno recebida é insuficiente para suprir a demanda, de 1,5 mil litros por mês. Com isso, o órgão faz um apelo às mulheres que estejam amamentando para que doem e ajudem a manter os estoques, que atualmente precisam de reforço, num patamar seguro.

Neste ano, foram doados quase 16 mil litros de leite, contra 15 mil em 2011. O aumento, porém, não foi suficiente para normalizar os estoques. Durante 2012, aproximadamente 11 mil bebês prematuros, que as mães não puderam amamentar, receberam o sustento vital para a sobrevivência.

As interessadas em ajudar devem entrar em contato pelo número 160, opção 4. Nesse telefone, além de fazer o cadastro como doadora, a mãe também recebe informações sobre como recolher e armazenar o leite. Os potes com o alimento são coletados por uma equipe do Programa de Ação Social do Corpo de Bombeiros, que marca dia e horário para o recolhimento.

Com informações de agências

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação