Cidades

Portaria do Executivo define novas regras para receber turistas

postado em 27/12/2012 07:00
Torre de TV Digital: a obra de Niemeyer se tornou um dos pontos mais visitados por brasileiros e estrangeiros

Os Centros de Atendimento ao Turista (CATs) funcionarão, a partir de agora, com regras definidas. A Secretaria de Turismo do Distrito Federal publicou, na edição de ontem do Diário Oficial do DF (DODF), a Portaria n; 15, de 20 de dezembro de 2012, que estabelece a função das unidades, o tipo e o funcionamento dos serviços prestados. Atualmente, os visitantes brasileiros e estrangeiros têm à disposição sete CATs para obter informações sobre a cidade e os municípios próximos, tirar dúvidas e encontrar ofertas.

Além dos sete CATs, localizados na Praça dos Três Poderes, nos Setores Hoteleiros Sul e Norte, no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, na Rodoviária Interestadual e na Torre de TV Digital, está em fase de licitação a criação de duas unidades móveis do serviço. ;Os centros estão em pontos estratégicos: nas principais entradas da cidade e nos pontos turísticos. A ideia é usar os CATs itinerantes em eventos de grande porte, como nas Copas do Mundo e das Confederações e nas Olimpíadas Escolares Mundiais (Gymnasíade);, explicou a subsecretária de Marketing e Eventos, Janaína Santiago da Frota Vieira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação