Cidades

Escala de fim de ano do SLU afeta recolhimento de lixo em cinco regiões

postado em 28/12/2012 08:00

Na QNN 23 de Ceilândia, os cestos estão lotados de sacos de lixo

A falta de coleta de lixo em Brasília tem incomodado os moradores. Em algumas regiões, a reclamação é de que o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) não recolhe o entulho desde a última segunda-feira. Os transtornos vão desde o mau cheiro, moscas, entupimento de bueiros até a obstrução das calçadas com os detritos. Em Ceilândia Norte, diversas casas têm sacos acumulados nos portões. Em Taguatinga, no Recanto das Emas, em Samambaia e no Guará, a situação se repete. Os transtornos, segundo a autarquia, ocorrem devido à escala realizada no feriado de Natal. Porém, o SLU garante que as equipes foram reforçadas e todos os resíduos serão recolhidos.

No entanto, até o fim da tarde de ontem, o morador da QNN 25 Pedro João Batista, 75 anos, sofria com os efeitos da falta dos serviços prestados. Ele não tem lixeira na porta de casa e todos os detritos acumulados das festas e do dia a dia não tiveram a devida destinação. No primeiro dia, os cachorros furaram todos os sacos durante a noite, o que o obrigou a adotar uma tática que o incomoda ainda mais. ;Todos os dias, tenho que colocar o lixo para dentro. Só de manhã posso devolvê-lo para a rua. Os bichos fazem muita bagunça, derramam tudo. O cheiro em casa fica ruim, mas não tem o que fazer;, lamentou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação