Cidades

Acervo de museu em Nova York terá tótens das superquadras brasilienses

postado em 29/12/2012 07:27

Mais do que orientação para brasilienses e turistas, uma obra de arte. Uma placa da sinalização urbana de Brasília agora integra o acervo permanente do Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA), um dos mais conceituados do mundo. Considerada uma importante peça do design internacional, um totem igual ao instalado na entrequadra comercial 107/108 Sul poderá ser apreciado por visitantes do espaço nova-iorquino em 2015.

A peça já faz parte da coleção do museu norte-americano, mas ainda não foi exposta ao público. Ela deve ser exibida com outras obras modernistas brasileiras, em uma mostra prevista para entrar em cartaz daqui a dois anos e que incluirá esboços dos prédios de Oscar Niemeyer em Brasília. Desenhadas por uma equipe brasiliense, coordenada pelo arquiteto Danilo Barbosa, as placas do DF são as mesmas desde 1976, quando o Plano Diretor de Sinalização da capital foi elaborado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação