Cidades

Estrutura para a festa da virada na Esplanada já está quase pronta

postado em 30/12/2012 07:00

A Prainha é um dos pontos de grande concentração de pessoas no réveillon: estrutura maior este ano

As estruturas para a festa da virada do ano na Esplanada dos Ministérios e na Prainha do Lago Sul estão quase prontas. A promessa dos organizadores dos eventos é finalizar ainda hoje a parte elétrica e sonora para correr tudo dentro do planejado amanhã, às 9h, quando haverá passagem de som dos artistas que subirão nos palcos. São esperadas cerca de 200 mil pessoas nas duas comemorações. Elas assistirão à maior queima de fogos de toda a história do DF, momento em que serão disparados, somente na Esplanada, aproximadamente 40 mil rojões em direção ao céu da cidade. Serão 30 minutos de espetáculo. Cerca de 1 mil policiais militares farão a segurança da celebração no centro da capital.


Esta é a primeira vez que a Prainha recebe tanta atenção quanto a Esplanada, de acordo com os organizadores. Para tanto, foi instalada no local uma tenda em formato de túnel com 880 metros quadrados, onde ocorrerão as apresentações dos grupos musicais (veja programação). Também estarão disponíveis outras 15 coberturas, onde mães de santo atenderão o público. Uma cascata de fogos de artifício montada na Ponte Costa e Silva abrilhantará ainda mais a festa da virada. Os que escolherem a Prainha como destino para o réveillon poderão degustar pratos típicos afro-brasileiros e apreciar a feira agrocultural. Ontem, quando o Correio esteve na Praça dos Orixás, o ponto estava limpo e as entidades traziam, cada uma, uma identificação.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação