Depois das previsões catastróficas sobre o fim do mundo serem adiadas, 2012 se encerra sem nenhuma das tragédias confirmadas. Diante disso, restam as comemorações de boas-vindas ao novo ano. E como não poderia ser diferente, o réveillon se perpetua como um momento de renovar as esperanças, ajustar desejos e concretizar mudanças.
Há quem acredite que o lugar e as companhias durante a festa da virada influenciam diretamente nos bons fluidos para os 12 meses que virão. Por isso, escolher com cautela e sabedoria o local onde viverão esse momento é imprescindível. Em Brasília, há opções para todos os gostos, seja na Esplanada dos Ministérios, na Prainha, em clubes ou em restaurantes. O importante é celebrar ; talvez mais do que nunca ; a chegada de 2013. Mas é preciso ficar atento ao tempo, pois há previsão de chuva hoje e em 1; de janeiro.
Na área central de Brasília, a queima de fogos será a maior da história do DF. Serão disparados cerca de 40 mil rojões, o que totalizará 30 minutos de luzes a colorir o céu. Haverá ainda apresentações de artistas reconhecidos como Paula Fernandes, Fernando & Sorocaba e Ellen Oléria ; a vencedora do reality musical The Voice Brasil. Cerca de 1 mil policiais militares farão a segurança da festa. Ontem, os preparativos para o evento estavam a todo vapor. Quando o Correio esteve no local, pela manhã, faltavam alguns ajustes, como a elevação da iluminação do palco e a montagem dos três telões que transmitirão, ao vivo, os shows.