Cerca de 100 pessoas compareceram ao enterro do menino Henrico Salazar Padilha Tavares, de um ano e quatro meses, no cemitério Campo da Esperança, no Plano Piloto, na manhã desta segunda-feira (31/12). , na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (28/12). A mãe da criança acompanhou a despedida medicada.
[SAIBAMAIS]O acidente ocorreu assim que a família chegou ao hotel, onde ficariam hospedados durante o réveillon. A criança caiu entre os espaços do vidro da sacada. Em depoimento à polícia, o pai do menino contou que ele ajudava o maleiro a colocar as malas no quarto enquanto a mãe do bebê estava com ele na varanda. Em um momento de distração, ela se virou para falar com o marido e Henrico escorregou no vão. O garoto chegou a ser levado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, mas não resistiu aos ferimentos.
O bebê é o primeiro filho do casal, que decidiu ter a criança mais tarde para que a avó os ajudasse nos cuidados.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga o caso como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O estabelecimento onde ocorreu o incidente está interditado.