Dois homens foram presos na Quadra 306 da Asa Norte, depois de assaltar um homem de 26 anos, na parada de ônibus da Quadra 412. Edvaldo Alessandro Barreto da Silva de 18 anos e Gerson Borges da Silva Filho, 25, foram presos em flagrante. O crime ocorreu por volta das 21h10 desta terça-feira (1;/1).
O delegado da 2; Delegacia de Polícia (Asa Norte), Rodrigo Pires, informou que a vítima, um morador de Ceilândia, retornava do trabalho, quando foi abordado por Barreto e Filho. Os dois levaram a mochila com pertences pessoais e esfaquearam a vítima na perna. O ferido foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), para fazer o exame de corpo de delito, mas, com ferimentos leves, passa bem.
Após uma denúncia anônima, a polícia encontrou os dois criminosos na 306 Norte, onde foram presos em flagrante. No momento da prisão, Barreto reagiu e foi baleado na perna. Filho está na 2; DP, onde espera para ser encaminhado para a carceragem e Barreto ainda está internado no Hospital de Base (HBDF). Segundo o delegado, os dois criminosos cumpriam pena em regime domiciliar e são suspeitos de vários roubos na região, sempre com a utilização de facas. O policial destacou que se outras pessoas foram vítimas de roubos similares na região, podem comparecer à delegacia para tentar reconhecer os assaltantes.
Os dois serão indiciados por roubo circunstanciado, pois o crime foi praticado em dupla, com utilização de armas e Barreto também responderá pelo crime de resistência. O delegado informou que, se condenados, os dois podem pegar de quatro a 10 anos de prisão, pelo roubo.