Cidades

Detran programa 66 blitzes da Lei Seca; PM aguarda 40 novos bafômetros

postado em 03/01/2013 07:15
Prejudicada na virada do ano por conta das atividades das festas de réveillon, a fiscalização da lei seca voltará à frequência normal ao longo de janeiro. Até o fim do mês, os motoristas da capital devem se deparar com pelo menos 66 operações por parte do Departamento de Trânsito (Detran). O número é o mesmo de meses considerados normais. Janeiro é um período atípico já que, segundo estimativa do órgão de trânsito, cerca de 10% da frota deixa o Distrito Federal durante as férias. Com isso, aumentam as chances de o motorista ser parado nas blitzes. Na passagem de 2012 para 2013, não houve fiscalização. A única blitz aconteceu às 6h do dia 1;, na Praça do Cruzeiro, mas agentes não flagraram ninguém conduzindo embriagado.

Leia mais notícias de Cidades

As 66 operações estão divididas da seguinte forma: seis atividades conjuntas com outras forças de segurança e trânsito, batizada de Operação Funil ; na qual trabalham juntos Detran, Polícia Rodoviária Federal, Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Corpo de Bombeiros e as polícias Civil e Militar; 10 operações Último Gole, na qual as blitzes se concentram próximo a bares após monitorar motoristas que consumiram bebida alcoólica; e 50 operações Bafômetro.

[FOTO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação