Cidades

Acidente entre uma van de Brasília e uma carreta da Bahia mata 10 na BR-316

postado em 05/01/2013 16:16
Van de Brasília após o acidente na BR-316

Um acidente envolvendo uma van de Brasília e uma carreta com placa da Bahia deixou pelo menos 10 mortos e 12 feridos na BR-316, próximo a cidade de Monsenhor Gil, no Piauí. A colisão aconteceu na madrugada deste sábado (5/01), por volta das 3h. Segundo informações preliminares dadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), todos os passageiros da van vivem no Distrito Federal e haviam alugado o veículo para viajar até Sobral, no Ceará, para passar as festividades de fim de ano. Eles faziam a viagem de volta para casa.

As causas do acidente ainda não foram esclarecidas, mas a polícia acredita que o motorista da carreta, que transportava ração de animais, estivesse com velocidade superior à permitida e teria invadido a pista contrária, atingindo a van de frente. O coletivo ficou completamente destruído.



Doze pessoas, entre elas duas crianças, foram encaminhadas na madrugada para o Hospital de Urgências de Teresina, capital piauiense distante 76km do local do acidente. Segundo a direção da unidade, estas são as vítimas que receberam atendimento médico na capital:

- Gabriel Aguiar da Silva
- Wilker Duarte Sampaio
- Paulo Roberto Marques da Silva
- Antônio Valdo da Silva
- Claudiana Abadia Marques de Oliveira
- Leonardo Marques Sabino
- José de Milton Sobreira
- Luan Douglas Marques Sabino
- Carlos Vieira Nascimento
- Antonio Pereira da Silva
- Lucas Marques
- Fernando Lima Sabino


O Instituto de Medicina Legal de Teresina recebeu os corpos de 10 pessoas mortas no acidente. Entre eles, três não foram identificados. Os nomes do mortos confirmados pela instituição são:

- Francisco Joel Pereira da Costa
- Marco Paulo Venâncio da Costa
- Francisco de Assis da Silva
- Evaldo Azevedo Souza
- Luciano Pereira da Silva
- Aldenir Marques Parente
- Raimundo Luiz Sampaio

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação