A família do brasiliense Artur Paschoali, desaparecido na região de Machu Picchu, no Peru, desde 21 de dezembro, está esperançosa com as notícias obtidas nos últimos dias. Além de uma equipe de especialistas ter chegado à região para auxiliar nos trabalhos de buscas, uma moradora das redondezas afirmou ter visto o rapaz de 19 anos em 28 de dezembro, em Sahuayaco, a cerca de 100km de Santa Teresa, local onde Artur estava hospedado e onde teria sido visto pela última vez.
De acordo com Felipe Paschoali, irmão do estudante de artes cênicas da Universidade de Brasília, a mulher disse aos pais do garoto e às equipes de resgate que um rapaz com as mesmas características de Artur esteve no povoado, pediu comida e então seguiu viagem. ;Para nós, é muito animador, porque são notícias mais recentes. Meus pais estão acompanhando tudo de perto;, disse.
Ontem, equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Nacional Peruana se dividiram para abrir frentes diferentes de trabalhos de busca. Ao todo, 45 homens de forças oficiais atuam no caso. Eles contam com helicópteros, cães farejadores e mapas ampliados para explorar a região. De acordo com o Itamaraty, Wanderlan e Suzana Paschoali, pais do rapaz, estão serenos e confiantes no empenho demonstrado pelas autoridades peruanas em descobrir o paradeiro do mochileiro.
Confira a reportagem da TV Brasília
[VIDEO1]