postado em 07/01/2013 10:16
Os corpos das vítimas do acidente com uma van de Brasília, próximo a Teresina (PI), começaram a ser sepultados nesse domingo (6/1). Apesar de grande parte dos dez mortos morar no Distrito Federal, todos foram encaminhados para cidades da região do estado do Ceará, onde moram alguns familiares.
Os corpos saíram do Instituto de Medicina Legal (IML) na madrugada de ontem e seguiram para velório e enterro nas cidades de Sobral, Coreaú, Ubaúna, Campanário, Olho d; Água, Tianguá, Uruóca e Cariné. A grande distância da capital piauiense, onde ocorreu o acidente, até Brasília (quase 1,7 mil quilômetros), e a presença de muitos parentes dos mortos no interior cearense levou as famílias a optarem por não fazer o enterro na capital federal. Alguns parentes mais próximos chegaram a se deslocar do DF para cuidar da liberação de corpos e participar dos rituais fúnebres.
Um dos onze sobreviventes do desastre na BR-316, no último sábado (5/1), deve receber alta do Hospital de Urgências de Teresina nesta segunda-feira (7/1). No domingo, o diretor do hospital, Dr. Gilberto Albuquerque, afirmou que . Segundo informações da assessoria de imprensa, dos nove sobreviventes internados, um ainda deve permanecer por pelo menos mais dez dias hospitalizado para a realização de uma cirurgia ortopédica. Os outros pacientes continuam com quadro estável, fora de perigo iminente. Eles foram internados com diversas fraturas - no rosto, no baço e em outras partes do corpo. Até o momento, uma criança e um adulto receberam alta.
, próximo a cidade de Monsenhor Gil, no Piauí e deixou dez mortos, além de onze feridos. A tragédia se deu por volta das 3h, entre uma van de Brasília e uma carreta, com placa da Bahia, na BR-316. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), todos os passageiros da van vivem no Distrito Federal e tinham alugado o veículo para viajar até Sobral, no Ceará. Eles retornavam para casa após passar as festividades de fim de ano no Nordeste.