Cidades

Operação apreende 1.345 produtos comercializados de forma irregular

postado em 08/01/2013 19:36
Em operação contra o comércio irregular, 1.345 produtos e 350 kg de frutas foram apreendidos nesta terça-feira (8/1). Ao todo, foram confiscados 1,2 mil cintos, 130 roupas e 15 bolsas e malas de viagem. As apreensões foram feitas na rodoviária do Plano Piloto e na Feira dos Goianos, localizada na QI 15 de Taguatinga Norte.

As apreensões ocorreram em uma força conjunta entre a Secretaria de Ordem Pública e Social (Seops), a Agência de Fiscalização (Agefis) e a Polícia Militar. Ao todo, 36 agentes foram mobilizados.



A assessoria da Seops afirmou que os comerciantes podem recuperar os itens tomados, desde que paguem uma multa referente ao custo da operação, de acordo com normas da Agefis.

Segundo a Seops, essas mercadorias são apreendidas pela falta de licença de alguns ambulantes. É obrigatório ter uma autorização para a atividade comercial. A licença de funcionamento pode ser obtida nas administrações regionais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação