Cidades

BPTran utiliza câmeras e tablets em blitz e apreende 15 veículos

Novas ferramentas ajudam policiais a fiscalizarem carros com irregularidades

postado em 10/01/2013 12:56
Uma blitz realizada pelo Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) da Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (10/1), no Parque da Cidade, apreendeu 15 carros por falta de licenciamento ou com documentação irregular. A operação foi feita com a utilização de câmeras e tablets.

Os aparelhos auxiliaram a PM a detectar irregularidades de carros na blitz
Alguns policiais ficaram distantes do local onde foi instalada a blitz e com o auxílio dos equipamentos checaram se os veículos que passavam pelo local tinham alguma irregularidade. A comunicação era feita com os militares presentes na barreira e os carros com débitos eram parados. As câmeras instaladas nos óculos dos servidores serviram como registro de todos os acontecimentos da operação.


O major Vagner Freitas, comandante do BPTran, informou que as blitzes continuarão sendo feitas ao longo do dia, com a presença de cães farejadores e helicópteros. Ontem (9) foi feita a primeira barreira policial com a utilização de tablets. A operação ocorreu entre a Asa Sul e Asa Norte e apreendeu 36 veículos irregulares.

Com informações de Kelly Almeida

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação