Cidades

Tropa de choque da PM intensifica ação em oito cidades do Distrito Federal

Polícia não revela as cidades alvo das rondas pontuais, para pegar suspeitos de surpresa. BPCães deve colaborar com a busca e apreensão de drogas

postado em 10/01/2013 14:37

O Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) anunciou nesta quinta-feira (18/1) o início da Operação Avalanche Negra. Cerca de 50 policiais da tropa de choque intensificam patrulhamento em oito cidades do Distrito Federal. Segundo o major Adriano, o objetivo é "passar por cima da criminalidade", zerando ocorrências.

O BPChoque não informa quais cidades serão reforçadas, justamente para contar com o fator surpresa. A operação, que não tem prazo para acabar, não prevê o reforço nas oito cidades simultaneamente. De acordo com o major Adriano, as rondas serão pontuais, durante períodos estabelecidos pela PM.



No próximo sábado (12/1), o BPChoque vai aguardar um relatório da PM sobre o trabalho feito nesta quinta e sexta-feira (11/1). O resultado vai apontar se a ação atingirá, na próxima semana, outras cidades. Há previsão de que a Operação Avalanche Negra receba apoio do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães), para busca e apreensão de drogas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação