Cidades

Centros olímpicos do Distrito Federal abrem mais de 6,2 mil vagas

postado em 10/01/2013 16:06
Estão abertas 6.225 vagas em 20 modalidades esportivas nos nove centros olímpicos do Distrito Federal. Cada centro conta com um ginásio, quadra poliesportiva coberta, parque aquático, vestiário, pista de atletismo, campo de futebol society, playground e campo de areia.

Qualquer pessoa pode se cadastrar, só é necessário comparecer entre 8h e 12h ou entre 14h e 18h à secretaria do centro olímpico da sua região, para selecionar qual modalidade pretende praticar. Em seguida é necessário entregar atestado médico, declaração escolar (no caso de crianças e adolescentes), foto 3x4 e comprovante de residência.


Estão disponíveis vagas para futebol e natação, que são as modalidades mais procuradas, além de futsal, handebol, vôlei, futebol de areia, hidroginástica, atividade orientada, basquete, tênis, atletismo, desenvolvimento motor, futebol society, ginástica rítmica, ginástica artística, tênis de mesa, caratê, ginástica localizada, capoeira e capoterapia.

Atualmente 35 mil alunos são atendidos em Ceilândia, Recanto das Emas, Brazlândia, Riacho Fundo I, Samambaia, Gama, Estrutural, Santa Maria e São Sebastião. Está prevista a construção de mais três complexos neste ano em Sobradinho, Ceilândia (Setor O) e em Planaltina, o que aumentaria o atendimento para 43 mil alunos.

Veja como estão distribuídas as vagas:

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação