Cidades

Novos conselheiros tutelares do DF tomam posse até o fim do mês

Profissionais prestam assistência a crianças e adolescentes de todo o Distrito Federal

postado em 10/01/2013 17:37
Dos 165 conselheiros tutelares eleitos em dezembro do ano passado, 148 já tomaram posse desde o dia 1; de janeiro. Os outros 17 têm até o dia 30 de janeiro para assumir o cargo que presta assistência às crianças e adolescentes do Distrito Federal.



Logo após serem eleitos, os conselheiros passaram por um curso de formação, com o objetivo de capacitar e aperfeiçoar os serviços prestados nos Conselhos Tutelares, informou a Secretaria da Criança. "A intenção é fazer uma capacitação continuada. Depois do carnaval eles farão outro curso na Escola de Conselhos, vinculada à Secretaria Nacional de Direitos Humanos", avaliou a secretária, Rejane Pitanga.

O trabalho dos conselheiros tutelares é atender reclamações, reivindicações e solicitações feitas por crianças, adolescentes. Os conselheiros também devem escutar, orientar, aconselhar e aplicar medidas de responsabilização aos pais ou responsáveis.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação