Cidades

UnB abre sindicância para apurar pichações homofóbicas em Centro Acadêmico

Em nota de repúdio, a Direção da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília afirma que já entrou em contato com o reitor para que sejam tomadas medidas civis e criminais

postado em 10/01/2013 19:03
Pichação na UnB: sindicância para apurar envolvidosA Direção da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB), divulgou nesta quarta-feira (9/1) uma nota de repúdio às na sede do Centro Acadêmico de Direito (Cadir). A nota, assinada pelo diretor do curso, George Galindo, cita que foi aberta uma sindicância para apurar os fatos.

"O conteúdo das inscrições agride de maneira brutal a dignidade de grupos e de qualquer indivíduo que se paute minimamente pelos valores da diversidade e do respeito mútuo ao gênero humano", diz a nota.



Segundo a nota, a Faculdade de Direito já entrou em contato com o reitor afim de que "sejam tomadas as medidas cabíveis do ponto de vista civil e criminal contra os responsáveis pelos atos de intolerância.

Na terça-feira (8/1) o Cadir amanheceu com pichações de frases carregadas de intolerância e homofobia. Dizeres como ;Não aos gays; e ;Não existe nada mais sexy que um homem feminista; estavam marcados nas paredes do CA.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação