Cidades

Vida saudável: cardápio orgânico para todos os gostos

postado em 13/01/2013 08:20

A busca por uma vida saudável tem feito os brasilienses procurarem opções de alimentação regrada, com produtos selecionados e menos toxinas. O consumo de produtos orgânicos tem aumentado no planalto central. Bárbara Rocha é filha de médicos e cresceu ingerindo alimentos naturais. ;Eu sempre gostei, apreciei e vivi essa ideia. Diminuir a quantidade de toxinas que entram no nosso corpo faz com que a pele, o humor, o raciocínio, a respiração e o sistema nervoso central trabalhem melhor;, diz.

Leia mais notícias em Cidades

Em 2010, a advogada iniciou um plano de negócio que durou cerca de dois anos para ser concluído. Os estudos eram focados na abertura de um minimercado com uma área para o café, que vendesse apenas produtos orgânicos e fosse localizado próximo aos consumidores. Hoje, no Distrito Federal, a maior parte da produção orgânica local é vendida em feiras semanais.

O plano de Bárbara deu certo. O sucesso foi tão grande que, em 2012, assim que a loja foi inaugurada, na comercial da 306 Sul, ela precisou incrementar o cardápio e aumentar os serviços. ;Nossos pratos eram vegetarianos, mas acrescentamos o bacalhau imperial e o frango caipira. Também passamos a vender produtos sem lactose e sem glúten. Precisamos agradar a todos;, conta Bárbara.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação