Cidades

Ônibus executivos têm adesão tímida no primeiro dia de funcionamento

A chuva e o período de férias são apontados como motivos pelo DFTrans

postado em 15/01/2013 06:02
Moradora do Sudoeste, a servidora pública Marielce Martins aprovou o novo serviço:

Os micro-ônibus executivos que ligam o Sudoeste à Esplanada dos Ministérios começaram a circular ontem. O objetivo da nova linha é diminuir a quantidade de carros que circulam pela área central de Brasília. Para os passageiros, a novidade surge como opção para escapar dos engarrafamentos e de estacionamentos lotados, com conforto e segurança. Os novos ônibus têm poltronas reclináveis, ar-condicionado, bagageiro interno, frigobar e internet gratuita. Eles foram testados e aprovados pela servidora pública Marielce Santos Martins, 67 anos.

A participação da população no primeiro dia foi tímida ; alguns micro-ônibus circularam vazios, entre as 8h e ao meio-dia. A pouca divulgação, a chuva e o período de férias de muitos servidores públicos foram apontados como alguns dos motivos da baixa adesão ao serviço pelo Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) ; o balanço do número de passageiros no primeiro dia não foi divulgado. ;Tem muita gente de férias, que não soube. Eu mesma vi uma vez, só na tevê, não entendi bem e fui até o terminal me informar melhor. Muitos vão aderir;, acredita Marielce.

A chuva e o período de férias são apontados como motivos pelo DFTrans

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação