Jornal Correio Braziliense

Cidades

Depois da infração, a falta de educação: flagrante repercute no Facebook

Ao ser flagrada, mulher que parou carro em vaga para deficientes na 116 da Asa Sul mostra o dedo para fotógrafo



A assessoria de imprensa do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) informou que devido ao baixo número de atendentes, no momento a autarquia não realiza operações específicas para fiscalizar carros estacionados em locais irregulares, mas mesmo assim as ações de fiscalização de trânsito rotineiras estão sendo realizadas. As ações obedecem a lista de prioridades, e o foco no momento seriam as blitzes de chuva.

A infração cometida pelos motoristas que estacionam ou param o carro em locais e horários proibidos é considerada média, e segundo o Código Brasileiro de Trânsito a penalidade é uma multa de R$ 85,13 e 4 pontos na carteira de motorista, além da remoção do veículo para o depósito. Quem flagrar algum veículo nesta situação pode fazer a denúncia no 154, mas a assessoria volta a informar que devido a falta de funcionários, o caso só será averiguado caso haja disponibilidade de pessoal.

No ano passado foram registradas mais de 91 mil infrações por estacionamento irregular. O órgão também informa que está em andamento um concurso público para a contratação de mais 100 agentes de trânsito que devem reforçar as atividades de fiscalização.